O responsável pela arquitectura especial deste bar chama-se Fernando Coelho e pertence ao atelier FCC Arquitectura. Paulo Lobo encarregou-se do design interior onde prima a ligação ao vinho e Paulo Neves cuidou da escultura do exterior.
Nesta zona balnear, já existia uma construção em basalto e a FCC Arquitectura decidiu rejuvenescê-la com uma extensão em madeira que já mereceu largos elogios.
Enquanto as paredes, o tecto e as portas do edifício original se mantiveram as mesmas, tendo sido restauradas, a nova extensão veio trazer uma criação contemporânea, orgânica e dinâmica que contrasta com a linguagem clássica do edifício onde está incorporada.
No design do espaço é notória a influência do ambiente natural envolvente, incluindo o contorno da ilha, as rochas, as baleias e as castas de vinhos.
Um projecto de assinatura portuguesa que merece um valente reconhecimento.
As paredes, as portas e o tecto da estrutura original foram restauradas e a extensão dá uma imagem mais contemporânea e dinâmica que contrasta com o aspecto clássico do edifício onde foi integrada.
Quanto ao design interior, é visível a influência do ambiente da ilha através de uma decoração com elementos como rochas, baleias e castas de vinho.
Este projecto de arquitectura moderna português numa paisagem tão natural como a dos *Açores* merece ser reconhecido.
Ajuda a divulgar partilhando com os teus amigos e familiares no Facebook!
0 Comentários