Coinpayu

728x90

Volkswagen Passat 4Motion 2006-



O Passat vem equipado pela primeira vez com um sistema 4MOTION com acoplamento Haldex. O acoplamento, que é montado diretamente no eixo traseiro, é consideravelmente mais compacto e o sistema trabalha de forma rápida, sensível e silenciosa. Como regra geral, a tração nas quatro rodas é superior à tração traseira, especialmente no molhado ou no gelo e na neve. Além disso, mesmo em piso seco, o 4MOTION melhora as forças nas curvas para uma melhor segurança ativa. Existem razões conhecidas: O sistema controlado eletronicamente da 4MOTION fornece a melhor distribuição de força possível às quatro rodas, variando de acordo com as condições da estrada e os níveis de aderência.


Ano:2006-
Faço:Volkswagen
Modelo:Passat
Motor:3.2 V6
Cavalos-força @ RPM:250 @ 6250
Torque @ RPM:3200
Deslocamento:3189 L
0-60 hora:6,8 seg.
Velocidade máxima:151 mph
Estilo do corpo: perua

O SISTEMA 4MOTION

O elemento central do sistema 4MOTION é a última geração de acoplamento úmido de placas múltiplas (em banho de óleo). É chamado de acoplamento Haldex , pois foi desenvolvido em conjunto com o parceiro de sistemas sueco Haldex, que trabalha com a Volkswagen há muitos anos. O acoplamento Haldex tem a grande vantagem de ser controlado eletronicamente. Isso permite que ele funcione de maneira muito eficaz em conjunto com o sistema de freio antibloqueio (ABS), o sistema de controle de tração (TCS), o bloqueio diferencial eletrônico (EDL) e o programa eletrônico de estabilidade (ESP) - todos esses sistemas de assistência são equipado como padrão no Passat.


Os eixos são "acoplados" por pressão: assim que ocorrem diferenças nas velocidades de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro, são ativadas duas bombas de pistão anulares dentro do acoplamento que acumulam pressão no acoplamento de placas múltiplas, assim "acoplando" os dois eixos um para o outro. O único entra em ação quando os eixos de entrada e saída não estão mais girando na mesma velocidade. Somente então é necessário ajustar a distribuição de torque.



O eixo traseiro sempre recebe pelo menos 10%: o torque transmitido pode ser variado ajustando a pressão nas placas de acoplamento, controlando assim o fluxo de potência entre os eixos dianteiro e traseiro. O acoplamento fornece ajuste de torque infinitamente variável entre os eixos dianteiro e traseiro. Em casos extremos, até 100% do torque disponível pode ser transmitido ao eixo traseiro. No caso normal, com o veículo viajando em linha reta a uma velocidade constante, sem diferenças na aderência das rodas, 90% do torque produzido é transmitido ao eixo dianteiro e 10% ao eixo traseiro. O acoplamento Haldex é acionado por um eixo de transmissão.


O barramento CAN torna tudo isso possível: A unidade de controle eletrônico do acoplamento é alimentada com todas as informações relevantes do trem de força e do motor através de um barramento CAN. Isso inclui sinais dos sensores das rodas, ABS e ESP, além de informações sobre a posição do pedal do acelerador e as rotações do motor. Com base nesses dados, a unidade de controle 4MOTION controla o nível e as mudanças na pressão hidráulica que atuam nas placas de acoplamento. O acoplamento responde aos "comandos" da unidade de controle eletrônico 4MOTION extremamente rapidamente. O acoplamento compacto também possui um design muito robusto e pode transmitir um torque de 3 200 newton metros para o eixo traseiro.

MOTOR

4MOTION mais o 147Hp 2.0 FSI - O 2.0 FSI é um motor a gasolina de quatro cilindros capaz de fornecer 147 cv (a 6.000 rpm). A 3 500 rpm, produz seu torque máximo de 147 lbs-ft. Na versão sedan, o motor de injeção direta de 1 984 cc pode acelerar o Volkswagen Passat a 90 km / h em 9,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 130 km / h. Os valores para a propriedade de tração nas quatro rodas são 128 mph e 10,2 segundos. O Passat 2.0 FSI sempre vem com uma caixa manual de seis marchas. No ciclo de direção combinado, o salão consome em média 8,7 e a propriedade 8,9 litros de combustível por 100 quilômetros.

4MOTION mais 246 Hp 3.2 V6 FSI - O novo modelo de topo da gama, o Passat 3.2 V6 FSI , é fornecido com a 4MOTION e a caixa de engrenagens de dupla embreagem DSG como padrão. A 6 250 rpm, o motor a gasolina de injeção direta de seis cilindros fornece 246 Hp. Ele desenvolve seu torque máximo de 236 libras-pés a 3 200 rpm. As vantagens da injeção direta são mais produção, melhor economia de combustível e menores emissões. Uma ampla variedade de novos cálculos foi realizada para fornecer às propriedades de rigidez otimizada do V6 FSI, um nível mais baixo de tensão dos componentes e um peso mais leve.


O motor de 3189 cc impulsiona o salão do Passat de nada a 100 km / h em apenas 6,8 segundos, enquanto a propriedade precisa de um carrapato por 7,2 segundos. Ambas as versões da carroceria do Passat podem atingir mais de 149 mph); o salão atinge o máximo a 153 mph, a propriedade a 151 mph. Os principais modelos do Passat usam uma média de 9,8 litros (salão) e 10,0 litros de combustível no ciclo combinado.

O DSG no novo Passat 4MOTION possui seis marchas à frente e troca extremamente rápido, sem interrupção de energia. Esta caixa de câmbio - como o clássico Tiptronic da Volkswagen - permite a troca manual de marchas usando o portão de mudança "mais" e "menos".


4MOTION mais o 138 HP 2.0 TDI - Uma velocidade máxima de 127 mph é possível na versão sedan do Passat 2.0 TDI 4MOTION, que produz 138 HP a 4.000 rpm, enquanto a propriedade é capaz de 125 mph. O motor de quatro cilindros é fornecido em combinação com uma caixa de seis marchas. O 2.0 TDI desenvolve um torque máximo de 236 libras-pé entre 1 800 e 2 500 rpm e acelera o salão a 100 km / h em 10,2 segundos (estado 10,5 segundos)

A economia média de combustível na versão com filtro de partículas diesel opcional: 6,7 litros e 6,8 litros (carrinha) por 62 milhas.


Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós... 

Fonte: 8ou80pt.blogspot.com

Enviar um comentário

0 Comentários