Coinpayu

728x90

MANÉ E O LUXO: «PASSEI FOME E NÃO PRECISO DE RELÓGIOS COM DIAMANTES, DOIS AVIÕES E 10 FERRARIS»

O extremo senegalês Sadio Mané reconheceu que passou por muitas dificuldades e que nunca irá gastar dinheiro em bens de luxo se pode ajudar outros que nada têm.

«Para que quero 10 Ferrari, vinte relógios com diamantes e dois aviões? O que isso faria pelo mundo? Passei fome, trabalhei no campo, joguei descalço e não fui à Escola. Hoje eu posso ajudar as pessoas. Eu prefiro construir escolas e dar comidas ou roupas a pessoas pobres», afirmou Mané.


Contrariando a imensa maioria dos jogadores de futebol, o senegalês Sadio Mané se recusa a comprar Ferraris, relógios de diamante e mansões pelo mundo. Também não é de seu feitio esbanjar dinheiro e fama em festas que custam milhares de dólares. Ao invés disto, o jogador de 27 anos do Liverpool prefere doar boa parte de seu dinheiro à uma região pobre do Senegal.

Sadio Mané: 
O jogador de futebol que se recusa a comprar Ferraris e doa boa parte de seu dinheiro!

Sua história de vida é a mesma de milhares de pessoas que nascem em regiões pobres e desprivilegiadas, porém, a diferença é o que ele decidiu fazer com o êxito profissional. Sadio Mané, que atualmente recebe um salário de 170 mil euros, está transformando a realidade da comunidade onde nasceu. Já construiu escolas, estádios, e fornece roupas, sapatos e alimentos para pessoas de extrema pobreza. Além disto, doa 70 euros por mês à todas as pessoas da cidade.


O motivo? “Para quê e por que eu quero 10 Ferraris, 20 relógios de diamantes ou 2 aviões? O que eles farão por mim e pelo mundo? Passei fome, trabalhei no campo, sobrevivi à guerras, joguei futebol descalço, não tinha educação e muitas outras coisas, mas hoje com o que ganho graças ao futebol, posso ajudar o meu povo”.


Foi descalço que ele aprendeu a jogar futebol, com gols marcados por pedras e pés machucados. A simplicidade o acompanhou durante toda a carreira – iniciada no Dakar, seu primeiro clube. Ele, que não frequenta casas nocturnas e não joga videogame, afirma não gostar de perder tempo. Consciente de que o tempo é tudo o que temos, ele sabe exatamente como o utilizar de maneira sábia, transformando-o em dinheiro destinado à causas sociais.


Comprometido e inspirador, Sadio Mané é fã do argentino Lionel Messi e nem desconfia que, na verdade, a grande estrela é ele. “Há todo esse dinheiro, a cobertura mediática. Não quero saber disso, falando sério. Claro que faço parte desse ambiente, mas sou um pouco desconfiado. Mantenho distância, evito as redes sociais e volto à minha aldeia com a maior frequência possível para manter os pés no chão. Não gosto de ser visto. Sou uma pessoa discreta que queria ser um jogador de futebol, não uma estrela”.

Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós... 
Fonte: 8ou80pt.blogspot.com

Enviar um comentário

0 Comentários