E se você tem alguma dúvida de que o ensaio foi um sucesso, dá só um olhada!
O que é lindo em uma mulher? Nossa mídia é cheia de imagens que constroem como uma “mulher perfeita” deve ser. A erotização e objetificação do corpo já é um mal em nossa sociedade. E para provar que nada disso é preciso, essa fotógrafa desafiou uma série de mulheres em busca do “ame você mesma”.
O que acaba acontecendo é que muitas vezes elas focam tanto na aparência física que se esquecem de sua própria personalidade e sentimentos. A consequência é uma série de mulheres insatisfeitas e infelizes, com inúmeros problemas emocionais e físicos.
Tudo isso a troco do quê?
Três mulheres lituânias decidiram protestar contra a imagem feminina distorcida pela grande mídia com o projeto We.Women. São elas a fotógrafa Neringa Rekašiūtė, a apresentadora de TV Beata Tiškevič Hasanova e a assessora Modesta Kairyte.
12 candidatas contaram suas histórias de vida foram convidadas a posarem de lingerie em frente ao espelho. Todas elas sofreram de algum modo tentando se enquadrar: vergonha por ser gordinha, magra demais, vitiligo, anorexia, bulimia e depressão.
“Esse projeto nos mostrou muitas cicatrizes profundas da nossa sociedade. Foi uma experiência transformadora. Nós ainda mantemos contato e assim nos mantemos fortes”, disse Neringa. E Beata enfatiza que tendemos a esquecer que não somos nosso corpo – ele é só um formato para o que tem por dentro.
Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós...
Fonte: 8ou80pt.blogspot.com
0 Comentários